quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Contruindo o Reino

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Jesus, apesar de ter o poder de um filho de Deus não demonstra autoritarismo. Ele é didático com os seus discípulos e tem uma visão de futuro. Se Ele centralizasse seus poderes e sua pregação, como se expandiria o cristianismo pelo mundo? A pregação da Palavra não é propriedade de uma única pessoa.
Os discípulos aparecem a Jesus reclamando que tinha um homem expelindo demônios em nome dEle e que o haviam proibido de agir assim. O mestre repreende os seus explicando que se ele assim o fazia também era um irmão na fé, quebrando assim o monopólio do anúncio da Palavra. Da mesma forma Jesus mostra o quanto precisamos ser tolerantes com aqueles que estão perto de nós.

Você e eu temos a mesma oportunidade de anunciar o Evangelho. A construção do Reino é democrática. Aqui há lugar para todos, sem discriminação e isto torna a Igreja mais agradável, um lugar onde os irmãos podem exercer uma comunhão aberta, reunidos todos num único propósito.
- Douglas Moacir Flor -

3 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Aliny disse...

Oie miguxinha kerida do meu core:) ser tolerante;;;;as x eh complicado neh? + se Jesus eh tolerante quem somos nos p nao sermos..eu explico eh pq ele eh ..Pai ..Filho ..Espirito ...Santo a Santissima Trindade ...+ aprendo mt aki no Manancial :) e sei q tenho q colocar em pratica tb...Amei o post...t enviei e-mail :) Bjinhux

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly