sábado, 12 de fevereiro de 2011

Jesus se preocupa conosco

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Jesus é profundamente humano. Seu coração dilata-se no encontro com a humanidade cansada e abatida: “Tenho compaixão dessa multidão, porque já faz três dias que está comigo e não têm nada para comer”. Um dos milagres mais conhecidos da Bíblia é o da multiplicação dos pães.
Apesar de não ser a função de Jesus e nem a sua missão, jamais deixou de cuidar daqueles que estavam com Ele. Além de pregar arrependimento, perdão e salvação, Ele também resolvia questões mais básicas como a da alimentação. O texto diz que todos comeram e ficaram saciados. Imagine você os comentários e a divulgação do fato nas redondezas... A fama de Jesus aumentava.
Este Jesus ainda hoje se preocupa conosco. Por isso entregamos sempre nossa vida nas suas mãos. Não somente quando precisamos de fé, mas também quando nos falta o básico para a vida. E nunca esqueça que Ele nos responde. Temos um Deus que jamais nos abandona e jamais nos deixa.

Os cristãos em primeiro lugar vão ao encontro dos necessitados e os socorrem em suas necessidades, repartem com eles o pão da vida e o pão da Palavra. Às vezes é até fácil dar o pão da Palavra, o difícil é dar o pão da vida, como fez Jesus. Evangelizar é partilhar a vida.
- Frei Ferdinando Mancilio -

5 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

NADJINHA disse...

OIE DOLADINHA ...NEM TE CONTOKKK COMECEI A LER A BIBLIA.. ESTHER ..MIGUINHA É UM TAL DE ME CHAMAREM QUE Ñ CONSIGO LER BUÁAAA...MAS QUANDO NORMALISAR AS AULAS DE DRIKINHA E DE EDU VOU LER OK!!!!TENHO QUERO TER UM HÁBITO SAUDAVEL ...MAS Ñ SOBRANDO TEMPO KIIDA !!BEM AMADA UM FELIZ FDS B-JUS..FIQUE COM DEUS !!!

Aliny disse...

Oie Tetê desculpa foi q nao deu tempo de escrever..+ vou escrever agora ..D+ o seu post..essa parte q diz Facil eh dar o pão da palavra dificil eh dar o pão da vida ..qta verdade na msg..miguxinha um fds abençoado...e tks pelo carinho e pelo cartaozinho do meu niver..levando p o bauzinho :))...Bjinhux

Maria Luiza disse...

A lição que Jesus nos ensina, alimentando 4 mil pessoas, sem contar as mulheres, pq naquele tempo, elas não tinham significância alguma e não eram contadas, é grandiosa. Ele já estava nos ensinando a confiar na Providência. Minha mãe me passou muito isso partilha e providência. Quero pedir que vc entre no blog de uma amiga que iniciou essa semana. Ela é poetisa, pinta telas divinamente e eu disse a ela que eu mandaria pessoas especiais para seguirem o blog e eu a considero especial. Vá lá, siga, comente, tá? Ficarei muito grata a vc. O blog dea é: http://www.varandasazuis.blogspot.com Obrigada! Meu abraço!