segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Onde está a nossa fé?

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Depois do lançamento de um filme com o título “2012”, muitas pessoas estão preocupadas com o final do mundo. Muitos ficam buscando sinais para dizer que realmente estamos chegando lá. O Apocalipse fala sobre os sinais dos tempos. Jesus também fala sobre eles em Mateus. A busca de sinais nos parece uma preocupação natural do ser humano. Quando estamos em dúvidas em como conduzir nossa vida muitas vezes oramos e, não satisfeitos, pedimos sinais. Afinal, onde está a nossa fé?
O Evangelho de hoje diz que Jesus suspirou, deve ter ficado indignado com o pedido dos fariseus. Que caras mais duros, mais enjoados e com tão pouca fé. Jesus se retira e vai para o outro lado. Os fariseus acharam que a falta de sinais confirmava que Jesus não era o Messias.
Qual seria a nossa reação se Jesus aparecesse hoje?
É muito provável que pediríamos uma prova de que aquilo era verdade. Afinal, ficamos confusos com tantos falsos profetas, com tanta gente querendo se aproveitar de uma situação para levar vantagem.
Jesus disse certa vez: “a minha palavra te basta”. O que importa é a fé, a confiança, entregar a nossa vida totalmente nas mãos do nosso Criador. Deus caminha conosco todos os dias e nos abençoa. Ele dá sinais bem claros na nossa vida de como as coisas são e devem ser. Nós é que não nos damos conta, assim como os fariseus não se deram conta dos sinais evidentes da presença de Jesus no meio deles.
- Douglas Moacir Flor -

2 comentários:

... Morgana disse...

Olá miguxinha! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Euzinha disse...

Obrigada, querida, pela visita! É bom demais sentir o carinho dos amigos! Maravilhosa a sua postagem! Gosto muito de seu blog! Abreijos Euzinha