sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Opção de vida

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Todos nós precisamos fazer opções na vida. Diariamente fazemos escolhas sempre medindo custo-benefício. Não são poucas as vezes que precisamos abrir mão do que gostamos por uma necessidade específica.
Ser cristão e seguir a Jesus exige sacrifício. O que vale no final é a recompensa. Minha opção de seguir a Jesus é o benefício de paz, tranquilidade espiritual, consolo, conforto e perdão. Jesus não faz um convite ao povo e aos discípulos, mas uma convocação: Se alguém quiser vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.
Num primeiro momento a renúncia é dolorosa, mas o resultado desta escolha de seguir a Jesus foi a salvação de todos, inclusive a nossa. Tomar a cruz está relacionado ao sacrifício, ao peso do trabalho, ao compromisso que passamos a ter com Jesus e, extensivamente, às outras pessoas. Não é possível passarmos toda a nossa vida preocupados com nós mesmos e ignorarmos as necessidades daqueles que estão perto de nós.
A caridade é a mais sublime das virtudes.
Amar o próximo é fazer-lhe o bem que desejamos que seja feito a nós. Caridade não é o cumprimento de muitas regras e normas, é amor que se dá sem esperar nada em troca. O homem deve ocupar seu justo lugar diante de Deus, jamais buscar sua auto suficiência. Somente na entrega sem reservas ao Senhor é que podemos experimentar seu infinito amor.
- Douglas Moacir Flor -

Um comentário:

Aliny disse...

oie Tetê qto as fotinhos das meninas..espera seu sobrinho :)) Amar o proximo eh fazer lhe o bem q desejamos q seja feito a nós....essa frase eh uma reflexao q ng pode falar q nao entendeeeee....Amei seu post..um fds abençoado..Bjinhux