domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sal da Terra e Luz do Mundo

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

As leituras de hoje ressaltam a importância da prática das boas obras. Pelo nosso testemunho, o Pai do céu é louvado. As boas obras fazem com que sejamos sal da terra e luz do mundo.
Ser cristão
não é apenas benção de Deus, mas também uma oportunidade de ajudar a transformar o mundo e as pessoas. A partir do momento em que descobrimos que Deus nos ama e o que Ele nos oferece, nossa tarefa é levar este amor ao próximo. Amamos porque Ele nos amou primeiro. É este amor que pode transformar a realidade que vivemos. É este amor que pode salvar vidas. E ele não é difícil de ser vivido. A nossa luz pode brilhar nas nossas pequenas ações, num abraço, no estender a mão, na preocupação com o próximo, no apoio aos necessitados, na palavra que liberta.
Fazendo isto você estará glorificando o Pai que está nos céus e sendo luz do mundo.

Ser luz do mundo é um convite e também um desafio: sair de si mesmo, ir ao encontro do mundo dos necessitados e levar-lhes um raio de esperança. As pessoas a sua volta precisam desta luz para enxergar o caminho da salvação.
Façamos todo o bem que pudermos, pois Deus conta conosco na construção de um mundo novo.

- Douglas Moacir Flor -

4 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha

Aliny disse...

Oie Tetê respondendo no meu colegio as aulas começaram 2ª feira..Lindo o seu post :) temos sim q ser o sal da terra pq o sal eh uma pitada de Deus em nos q Jesus jogou..eh somente o amor pode nos levar p a ter a Luz ...miguxinha interpretei do jeito q entendi ...tks pelo carinho...dpois respondo seu e-mail...otimo finzinho de domingo e uma semaninha abençoada...Bjinhux

Reinaldo Fonseca disse...

OLÁ TETÊ! OBRIGADO PELA VISITA E PELO CARINHO COM NOSSO BLOG, PARABÉNS PELO SEU TRABALHO COM O BLOG!
FELICIDADES A VC E SUA FAMILIA
GRANDE ABRAÇO NA PAZ E NO AMOR DE CRISTO,

REINALDO