segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Vivendo por fé

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Se você acordou hoje desacreditado na vida, se os problemas lhe assolam e se soluções não existem, reflita na conversa que Jesus teve com seus discípulos no meio de tanta bagunça. Pessoas de todo lado clamando por ajuda, pedindo a cura de suas enfermidades, outras possessas por demônios... Jesus nunca deixa de ter compaixão dos sofredores que o procuram. Apenas observa se há fé em quem o procura. Aquele homem, mesmo sendo pagão, aproxima-se de Jesus e diz: “Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé”. Aquele homem sabe que é preciso crer mais ainda, e implora a compaixão de Jesus.
Certamente nós também devemos proceder do mesmo modo e pedir ao Senhor que nos socorra em nossas necessidades, pois Ele jamais abandona quem o procura com sinceridade e fé. Tudo é possível, basta ter fé. Quando achamos que não temos mais forças para reagir, encontramos lá no fundo do nosso coração uma energia que pode nos levantar.
Quantas coisas - medos, insegurança, desentendimentos - podemos expulsar de nossa vida pela oração. A oração deve ser a primeira coisa a fazer pela manhã e a última à noite. Levantar pedindo e agradecendo a Deus pela caminhada conjunta. Faça isto!
Deus ouve a nossa oração e nos atende conforme Sua vontade. Jamais desista da vida, de fazer as coisas certas e bem feitas, jamais desista de lutar por justiça, de trabalhar pela verdade, de dizer aos outros que Jesus é o caminho. Com Ele tudo é possível!
- Douglas Moacir Flor -

2 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Aliny disse...

Oie Tetê vc sempre carinhosa e me explicando qdo fico confusa :) penso q qdo pedimos algo p Deus e ele nos dah akilo q nao pedimos eh pq ele sabe o q eh melhor p nos..e na hora nao entendemos + depois acontece algo e passamos a entender os pqs..se bem q nao deviamos nem questionar + como estamos aprendendo questionamos neh? euzinha as x resmungo + depois oro e me explico com o Pai ..linda semaninha ...ah enviei fotinhos ...Bjinhux