quarta-feira, 23 de março de 2011

Concretizando o amor

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Dando continuidade ao tema de ontem, reflitamos hoje sobre a missão de servir. O grande modelo para nós é Jesus, que afirmou explicitamente ter vindo para servir e não para ser servido. E como foi que Ele serviu? Ensinando a verdade, perdoando os pecadores, curando os doentes, alimentando os famintos, denunciando os que se aproveitavam do povo, suplicando ao Pai pelos pecadores, acolhendo e abençoando as crianças e, finalmente, morrendo por nós!
Nas páginas da Bíblia o amor é sinônimo de serviço: Maria serviu sua prima Isabel, João Batista serviu preparando o caminho para Jesus... os exemplos bíblicos são muitos! Sempre que nosso amor se concretiza em atos, nós estamos servindo. Martin Luther King e Nelson Mandela serviram lutando contra o preconceito em seus países; Madre Teresa de Calcutá serviu cuidando dos moribundos; Irmã Dulce, cuidando dos órfãos; Betinho, lutando contra a fome; Zilda Arns, estruturando o serviço às crianças e aos idosos... e muitos outros exemplos poderiam ainda ser citados.
Quem se dispõe a servir como Jesus, sempre encontra muitos modos de fazê-lo. Opções é que não faltam. O importante é que não deixemos de concretizar o amor que dizemos ter por Deus e pelo próximo.
- Luiz Carlos do Nascimento -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie miguxinha fico feliz q vc tah com seu Maxwell :) asssisti o filme Nelson Mandela..impressionabte o q ele fez..ficou acho q 27 anos por lutar contra a desigualdade na Africa do Sul..quebrava pedra na prisao..e dpois q foi solto ainda perdoou o povo q o condenou..fora os q nao conhecemos neh q lutam no anonimato..amei seu post ..tem ate exemplos :) Bjinhux

Aliny disse...

ops...ele o Nelson Mandela ficou acho q 27 anos "PRESO EM CANA "