quarta-feira, 2 de março de 2011

Humildade em servir

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Os discípulos discutiam entre si sobre quem tomaria o lugar mais privilegiado junto ao Mestre quando este estivesse em sua glória. Jesus então lembra a eles que entre eles, seus discípulos, não haveria de ser assim, pois quem quisesse ser o primeiro, deveria ser o servo de todos. Para tanto, Ele dava seu próprio exemplo, uma vez que viera não para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.

A lição que Jesus deu a seus discípulos é de fácil entendimento. A dificuldade está em aceitá-la e vivenciá-la dentro de um mundo que a todo tempo nos convida e incita a buscarmos sempre os lugares mais privilegiados, e a conquistar poder e prestígio crescentes.
Para escaparmos da virulenta ambição de poder e prestígio que hoje tomou conta de tantas pessoas, precisamos recorrer à força da oração. Somente conseguiremos ser humildes, éticos e equilibrados se obtivermos aquele vigor que nos vem do contato íntimo com Deus através da oração.
- Luiz Carlos do Nascimento -

4 comentários:

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly

Aliny disse...

Oie Tetê niver me lembra bolo de chocolate..nao eskece do meu pedacinho ..guarda p mim:)) qto ao post..entao Oremos p ter um contato maior com o Pai..."Amem" »»» Hoje é um dia todo especial...
Hoje é seu aniversário...da maninha da Tetê
Um dia em que ela dah mais um passo....
Para novos caminhos e conquistas...
Um dia marcante em seu coração....
Desejo que sua maninha, ainda deh mts passos
E conquiste seus objetivos...
Pois capacidade para isso...
Sei q lhe falta...
E que sua maninha tenha sempre..
A felicidade em seu olhar...
Nao soh neste dia...
Mas em toda sua vida...
E eh com todo carinho e sinceridade...
Que euzinha digo p sua maninha..Parabens q Deus lhe cubra de benções...Bjinhux

Aliny disse...

ops ..Pois capacidade para isso sei q *NAO* lhe falta...

Maria Luiza disse...

Precisamos sim, recorrer ao poder da forte da oração. Só ela nos fortalece e nos afasta das tentações não nos deixando sair do caminho certo, do caminho que nos leva ao Pai! Ótima deixa de Luis Carlos Nascimento. Meu abraço e meu afeto, Tetê.