sábado, 26 de março de 2011

Perdão

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A palavra desta liturgia descreve a bondade e a misericórdia de Deus. Na condição de Pai, Ele perdoa a todo aquele que reconhece o pecado e busca a conversão. Ele está sempre pronto a nos perdoar. Essa verdade deve prevalecer em nossa vida e, também, provocar em nós a firme esperança que tudo encontra sentido em Deus que nos ama incondicionalmente.
Isto deve tornar-nos robustos na fé e na prática da caridade. Jesus rompeu a crítica dos mestres da Lei e dos fariseus, mostrando que o Pai é muito diferente do que eles pensam. Deus não se cansa de ser misericordioso conosco, o que nos motiva a nos esforçar para nossa conversão.
A parábola do filho pródigo descreve com clareza o amor misericordioso de Deus para com cada um de nós. Quando nos afastamos, Ele aguarda nosso retorno para abraçar-nos e acolher-nos com amor de Pai.
- Frei Ferdinando Mancilio -

4 comentários:

Aliny disse...

oie miguinha ainda bem q Deus perdoa neh pq estamos sempre comentendo pecados..pq quem nunca pecou q atire a primeira pedra...sabias palavras..+ temos q pedir perdao de coração e nao cometer o pecado de novo pq penso q Deus tb nao gosta de reprises de pecados...lindo fds..Bjinhux

Aliny disse...

ops correção *COMETENDO* SEM BIS NOS PECADOS..

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!