quinta-feira, 24 de março de 2011

Uma dura verdade...

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

O encontro com Jesus Cristo é sempre profundamente transformador e inovador de vida. Desse encontro nasce também nossa missão, que é ir ao encontro dos mais pobres e excluídos, e dar-lhes uma palavra de conforto, buscando meios para amenizar suas dores. Devemos aplicar nossas forças no mundo, mas sabendo que elas não vêm de nós mesmos, pois é no Senhor que está nossa confiança. O egoísmo faz-nos esquecer o irmão, e não nos leva para o céu.
A Parábola do Pobre e do Rico, do Evangelho de hoje, talvez seja a mais dura das contadas por Jesus. Há um abismo separando o céu do inferno. O rico deixou o pobre morrer na miséria. Já em vida, havia criado um abismo entre ele e o pobre que morreu isolado e abandonado. Com a morte do rico, o abismo que ele mesmo criara perpetuou-se.
Da forma como adentramos na eternidade, assim continuaremos eternamente. Se entramos na eternidade unidos a Deus, estaremos eternamente unidos a Ele. Se entramos afastados de Deus, estaremos eternamente afastados dEle.
O inferno é uma criação do ser humano que fechou obstinadamente seu coração para seu Criador e para o seu próximo.
O egoísmo daquele homem rico e a vida dura e miserável do pobre têm tudo a ver com nossas atitudes para com nossos irmãos e com nossa fé.
Felizes os que não se deixam levar somente por propósitos humanos, mas depositam sua confiança em Deus e estão atentos aos apelos dos pobres e sofredores.
- Frei Ferdinando Mancilio -

3 comentários:

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Tetê! Mensagem para refletir mesmo né, infelizmente a triste realidade. Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Euzinha disse...

Obrigada, querida, pela visita! É bom demais sentir o carinho dos amigos! Maravilhosa a sua postagem! Gosto muito de seu blog! Abreijos Euzinha

Aliny disse...

Oie Tetê cheguei com tenis molhado nao suporto..tomei banho fiz um lanchinho e vim e k estou :) entao seu post mostra o qto os pobres sao excluidos :( + Deus veh tudinho neh?! uma grande verdade a reflexao..Bejinhux