domingo, 10 de abril de 2011

5º Domingo da Quaresma

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

O profeta Ezequiel anuncia ao povo que Deus deseja comunicar a vida a quem está sob o jugo da morte. Jesus, ao ressuscitar Lázaro, concretiza o sonho do profeta e se apresenta como “a ressurreição e a vida”.
Jesus é a ressurreição e a vida de todos os que se deixam conduzir pela Palavra de Deus. Dela nos vem a força e a esperança para continuar na caminhada rumo à Páscoa, superando toda tristeza e morte.
No Evangelho de hoje, Marta reconhece Jesus como “o Cristo, o Filho de Deus que veio a este mundo”. Marta foi uma bem aventurada! Por que para nós é tão difícil acreditar que Cristo é o Filho do Deus Eterno? Por que não conseguimos convencer as pessoas sobre essa grande verdade? Será que eu estou convicta dessa verdade? Bem aventurado aquele que confia na Palavra de Deus.
No nosso convívio cristão encontramos muitas “Martas” dispostas a servirem a Deus porque crêem que Ele é o Filho de Deus. Sejamos nós como Marta que creu e testemunhou a Cristo ressuscitado que está sentado ao lado do Pai para nos proteger.
- Iracy Dourado Hoffmann -

Um comentário:

Aliny disse...

Oie Tetê aki tah uma chuvinha fininha + nao tem raios nao..de raios eu tenho medaooo ...Ser como Marta e crer eh uma belissima reflexao..miguxinha otimo finzinho de domingo e uma semaninha abençoada...Bjinhux