segunda-feira, 25 de abril de 2011

Alegrai-vos!

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

O Espírito Santo faz-nos compreender o grande mistério de Jesus de Nazaré, verdadeiro homem e verdadeiro Deus, levado à morte, mas ressuscitado.
Vivemos a alegria da Páscoa de Cristo e a certeza que a nossa também se realizará, pois o Primogênito dentre os mortos já é ressuscitado. O encontro com as mulheres que tinham ido ao sepulcro, e Sua palavra "Alegrai-vos!" deve ressoar também em nossos ouvidos.
A atitude do cristão é a de alegria, porque crê naquele que ressuscitou. Quem mente afasta-se da verdade, e Cristo revela-se somente àqueles que estão abertos ao Seu amor. Ele é a verdade para sempre, presente no meio de nós, seu povo amado.
A vitória de Cristo sobre a morte marca nossa existência e fundamenta nossa fé. Sua presença entre nós nos enche de alegria e Ele nos convida a buscá-lO, a ir sempre ao Seu encontro e deixar que Seu projeto de amor se realize.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Um comentário:

Aliny disse...

oie miguxinha a noite acordei tive pesadelo..fiquei com mttt medo ..lembrei do q vc me falow..e pedi p Espirito Santo um xoninho sem pesadelos..kbou o medao e dormi :) a reflexao de hoje eh lindaaaa D+ hoje nao chorei ao ler :) vc viu q legal vovó Nadjinha ganhou o BBB2.. tem um coração cheinho de rosas...vou t enviar via e-mail ...uma semaninha abençoada...fique com Deus..Bjinhux... deixando passatempo p as meninas «« ╝╝╝ »»» deixei um p vc tb :))