sexta-feira, 1 de abril de 2011

Amar como Jesus amou

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Amar a Deus e aos irmãos deve ser atitude fundamental na vida de todo ser humano, quanto mais dos cristãos. Pelo amor é que se estabelece a fraternidade e se constrói uma sociedade justa, sinal do Reino de Deus.
O caminho de retorno a Deus começa com sincero arrependimento e com a adesão aos Seus projetos. O papel da lei é favorecer a vida do povo e conduzi-lo a Deus. Jesus veio fazer-nos encontrar com Deus no amor. Jesus é o sinal transparente do encontro de Deus com a humanidade, dos homens entre si e com Deus, no amor. No diálogo com o escriba, no Evangelho de hoje, Jesus disse que ele não estava longe do Reino de Deus.
É o amor que me aproxima e me faz participar no Reino. Assim como a fé não está separada da vida, o amor também não está separado de nossas celebrações litúrgicas. Toda pessoa que se volta para o Senhor poderá cultivar Sua liberdade e alcançar Sua misericórdia e andará no caminho da justiça.
- Pe. Ferdinando Mancilio -

4 comentários:

Aliny disse...

Oie miguxinha hoje li com calma o post de ontem...Tetesinha Amar como Jesus amou..eh dificil..+ se pelo menos amamos 5o% do q ele Amou e de coração penso q ja eh o maximo..pq
100% somente ele Jesus :) digo amar no geral ...pq amar a familia os amigos eh facil d+ dificil eh amar a tds como Jesus amou..ihhhh falei tanto (escrevi) espero q vc entenda pq ficou kdim confuso :p um fds abençoado..Bjinhux

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!Passa lá! Beijos e bom fim de semana! Alê

Maristella Padão disse...

Eu preciso, Tete..
Amar a Deus mais fortemente,
Estive fraca, caí na minha vaidade, estou tentando voltar ao recomeço.
Que Deus possa colocar seu coração na minha miséria.
Um beijinho e bom final de semana. Mari.

Maria Luiza disse...

Tetê, "pelo amor é que se estabelece a fraternidade"...Esta Quaresma tem sido de provações e provações para mim. E creio que a minha atitude deva ser somente de silêncio e de amor para que tudo volte a ser como antes! Espero em Deus. bem oportuno esse comentário da Palavra.Meu abraço!