sexta-feira, 15 de abril de 2011

Convivência difícil

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

O homem de Deus é perseguido mas deposita sua confiança no Senhor e é confortado. Os que crêem vão até Jesus e são muitos, mas os que não crêem planejam mate-lO a pedradas. Os intentos humanos são misteriosos: querem eliminar aquele que falou da vida, que foi ao encontro dos pobres, sofredores e pecadores. Querem tirar de seu meio aquele que lhes oferece a vida.
Enquanto Deus nos propõe o amor, por meio de Seu Filho, preferimos muitas vezes o desamor. Custa-nos praticar o bem com intensidade e sinceridade. Mas, Deus continua nos amando e nos oferecendo Sua misericórdia.
A vida do cristão às vezes torna-se difícil ao conviver com tantos incrédulos que fazem de tudo para confundir a nossa fé. Todos nós já nos deparamos com pessoas que acham que queremos ser os melhores e os mais puros por não nos envolvermos com álcool, droga permissiva, por não usamos drogas proibidas e irmos à Igreja... Nós queremos ser filhos de Deus e, pela Sua graça, sem nenhum sacrifício da nossa parte já alcançamos pela fé e confiança em Cristo e no Seu sacrifício na cruz. Ele já fez tudo por nós. Basta crer e ser salvo. Esta é a grande promessa.
Quaresma é hora de penitência que nos conduz à conversão sincera e à mudança de vida. É a hora de Deus e de Sua graça redentora.
- Iracy Dourado Hoffmann -

Um comentário:

Aliny disse...

Oie miguxinha dormiu bastante? eu dormi mtt :) Eh verdade qdo recusamos drogas..cigarros somos chamados de caretas..etc..sigo os ensinamentos de Jesus ate pq ele soh quer o nosso bem...um fds abencoado...Bjinhux