quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ele está entre nós!


Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Quando Jesus se apresentou aos seus discípulos, companheiros de missão, mesmo usando a célebre frase "A paz do Senhor esteja convosco", não foi reconhecido. Como que querendo se apresentar, Jesus falava-lhes das perturbações, das dúvidas e chamava atenção para as marcas deixadas pelos cravos da cruz.
Naquele momento houve reações de alegria, de incredulidade e de surpresa. Mas, quando Jesus se referiu às Escrituras o milagre aconteceu entre eles. Os seus olhos foram desvendados, seus corações se abriram e seus sentimentos ativados. Jesus tocou em seus corações, abriu sua inteligência para compreenderem as Escrituras.
A ressurreição de Cristo foi o acontecimento mais importante para a história do cristianismo. Jesus, em todas as suas pregações falava de bondade, de bem aventuranças, de como devemos orar, de que maneira podemos ajudar o próximo, de como devemos amar a Deus.
Aprofundamos nosso conhecimento de Jesus a partir da Sagrada Escritura e de nossa própria experiência. Em Jesus está a verdade válida para sempre, dEle vem todo o poder de transformação e salvação. Cristo vivo e presente entre nós dá firmeza ao nosso testemunho e eficácia à nossa ação evangelizadora.
- Iracy Dourado Hoffmann -

Um comentário:

Aliny disse...

Oie miguxinha kerida do meu core..q chic a Free-da & She-ra ;p aeeeeee elas tao com cheirinho de meninas moranguinho ;)) q texto reflexao lindo..Jesus esta entre nós... entao qdo ele falow A Paz do Senhor esteja convosco ng entendeu neh?! Ele tah sempre tocando nosso coração qdo deixamos..e deixamos atraves de um gesto..de uma oração de um pensamento bom..etc etc..aki esfriou paksssss....nuxa p ir p o colegio de manha foi dificil ...fique com Deus..Bjinhux..ah vou deixar passatempo com recheio de morango p as meninas...+ vou deixar soh 1 por causa do recheio....eh doce e nao pode comer mt..«« ╝ »»