segunda-feira, 18 de abril de 2011

Jesus, o Servo Sofredor

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Iniciamos com grande fé a Semana Santa. Voltemos nossos sentimentos e nossos pensamentos para o profundo Mistério de nossa redenção: a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Nele está nossa realização humana e a certeza da eternidade. Caminhemos com Ele, para que com Ele também ressuscitemos. Quem não se dispõe a estar com Cristo, mesmo na dor, não é capaz de experimentar o tamanho de Seu amor e de Sua misericórdia. Quando o coração se abre para Ele, também se transforma.
Jesus, o Servo Sofredor entrega-se silenciosamente. Na gratuidade de Seu amor vai à Betânia (Evangelho de hoje), onde o gesto de Maria nos mostra que vale a pena deixar tudo pela causa de Cristo. Manso e compassivo, o servo de Deus não se deixa abater pelos obstáculos, pois foi ungido para resistir a qualquer dificuldade.

Durante a Semana Santa somos convidados a refletir mais profundamente sobre os últimos acontecimentos da vida de Jesus. Deixemos que o espírito de amor e penitência nos acompanhe nesta semana.
- Frei Ferdinando Mancilio -

Um comentário:

Aliny disse...

Oie miguxinha ontem apesar de mtt xoninho fui na missa ...pq se aguentei ficar na virada cultural nao ia deixar o principal neh?? fomos tds e levamos o tio Fabio arrastado ...ele se emocionou :) amiguinha tenho deixado seu recadinho no blog da vovo nadjinha viu..o post reflexao eh p nos reflertimos e mttt ..a img com Jesus na Cruz.."Foi por você" :( eh triste ver ele na Cruz..Otima semaninha..voltamos amanha ..digo voltamos pq tem uma galerinha do meu ladinho ...Bjinhux