quarta-feira, 6 de abril de 2011

Olhando para Jesus

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Deus nos carrega em Suas mãos não apenas para nos dar Sua misericórdia, mas para que sejamos, de verdade, obras saídas de Suas mãos. Ouvir a Palavra do Senhor é exigência que se impõe a todos os que têm fé, pois, “quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou, possui a vida eterna”.
Vemos, no Evangelho, que há os que se opõem a Jesus e desejam matá-lO porque Ele vai ao encontro dos necessitados, rompendo as tradições judaicas no respeito ao sábado. Havia uma preocupação daqueles judeus, porque Jesus falava em nome de Deus, mas rompia as tradições.
Olhemos, pois, para Jesus e vejamos como Ele tratou as pessoas, e tenhamos atitudes semelhantes à dEle, pois nossa missão é ser sinais transparentes do Evangelho em que acreditamos.
A Quaresma faz-nos mais atentos a isso.
- Frei Ferdinando Mancilio -

2 comentários:

Maria Luiza disse...

Tetê, vc além de se parecer com uma amiga que se mudou daqui do meu quarteirão e de quem eu gostava muito, conto ainda com suas orações? Muito digna e misericordiosa é vc. Que o Deus todo poderoso seja muito pródigo em suas bênçãos para com vc, minha amiga. E esse Frei diz coisas lindas que até me emocionam com o 1º parágrafo que ele comenta. É bárbaro e era tudo aquilo que eu precisava ler e entranhar. Bjbjbj!!!

Aliny disse...

Oie miguxinha keridinha do meu core :)) dei o recadinho seu p vovo Nadjinha...pegæ pedaço de bolo q trouxe proce do Niver da Valquiria «« ♀æ
Lindo D+ seu post..concordo com a ML .. fique com Deus...Bjinhux