sexta-feira, 8 de abril de 2011

Oposição e perseguição

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A perseguição contra os justos é algo constante na história da salvação. O próprio Jesus, o justo por excelência, não escapou a esse destino. Os injustos ficam chocados com os justos, impressionados por sua sabedoria e por isso, investem contra eles.
A oposição aos construtores do Reino de Deus é por vezes realizada de maneira cruel e violenta, mas isso não os impede de seguir adiante com sua missão de livrar a humanidade do poder do mal.
Os homens continuam em seus intentos e Jesus continua fiel a Sua missão (Evangelho de hoje) pregando abertamente em Jerusalém, sem esconder quem Ele era, mesmo diante da ameaça de morte.
Quem é fiel a Deus sabe cumprir sua missão, e nada o tira de seu caminho. Olhemos para as idéias e pensamentos de nosso mundo, e em confronto com o Evangelho de Cristo, saibamos discernir as que são de Deus e as que são dos homens.
Que a Quaresma seja, de fato, o tempo de nossa conversão.
- Pe. Ferdinando Mancilio -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie miguxinha no Evangelho essa parte me fez refletir das crianças do RJ «« A descrença luta contra a vida e pode até mesmo tirar a vida das pessoas, mas tira apenas a vida biológica, e o sangue que é derramado fertiliza a terra para que nela brote as sementes de vida eterna »»»Qdo temos Deus no coração sabemos discernir o q eh de Deus e as q sao dos homens...Tetê euzinha ja estudei mtttt ..historia e geografia..pq nao posso decorar tenho q entender p nao eskecer..decorebe dpois eskece neh?! agora matematica nao preciso estudar pq adorooo...portugues me garanto na redação :) um find abençoado..Bjinhux

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Tetê! O Evangelho abre nossos olhos né, para ficarmos atentos para oque é de DEUS e o que não é.. Um abençoado final de semana para vc. grande abraço na Paz de Cristo,

Reinaldo