quarta-feira, 13 de abril de 2011

Plenamente livre

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A proteção divina nem sempre é visivelmente maravilhosa, por isso é necessário dar tempo ao desígnio de Deus e perceber Sua ação na história da humanidade. Jesus foi enviado pelo Pai para nos libertar, resgatar do pecado e conduzir à plena verdade. Ser discípulo de Jesus é deixar-se contagiar pelas Suas propostas de vida e de liberdade.
O ser humano vive sob o peso do pecado, em situação de “escravo”, sonha por liberdade também no seu cotidiano. Vivemos sob o jugo de políticos corruptos, de administradores infiéis, de chefes de trabalho carrascos, de malfeitores, de seqüestradores e de ladrões impiedosos que arrombam nossas casas e até tiram a nossa vida. Somos escravos, sim, mas Jesus pode nos libertar.
O verdadeiro discípulo é aquele que acolhe a Palavra de Cristo em sua vida. Essa Palavra torna-o verdadeiramente livre, e quem a rejeita torna-se escravo. Deixemos, pois, que a Palavra nos inspire e nos indique o caminho a seguir. E desse modo vivamos a verdadeira liberdade.
- Pe. Ferdinando Mancilio -

3 comentários:

Aliny disse...

Oie miguxinha q xoninho...q cansadinha euzinha tÔÔÔ;;;;a msg reflexao eh LInda..somente seguindo Jesus e seus ensinamentos eh q temos a verdadeira Liberdade...fique com Deus...Bjinhux

Maria Luiza disse...

Tetê, "o verdadeiro discípulo é aquele que acolhe a palavra de Cristo e a póe em pratica, de fato!" Isso é tudo, nem precisa de comentários. Eu não entendi nada as suas explicaçõespara instalar o guardador de selinhos, mas minha neta sim e ela já instalou. Viva, vc, Tetê! Perdi até o programa do Pe. Fábio de Melo!. Valeu! Passa lá pra ver como ficou! E agora, quando eu ganhar novos? Bjbjbjbj!!!

Reinaldo Fonseca disse...

OLA TETÊ! ÓTIMA POSTAGEM, INCENTIVANDO A LEITURA ORANTE NÉ.
GRANDE ABRAÇO NA PAZ E NO AMOR DE CRISTO,

REINALDO