segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quaresma: tempo de acolhimento

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A Quaresma nos conduz para os caminhos do Senhor. É tempo de esperança e otimismo para construir a nova realidade e para isso precisamos nos fortalecer na fé em Jesus, acolhendo Sua Palavra. Novos céus e nova terra virão à medida que aderirmos a Jesus sem necessitar de sinais para acreditar. A fé verdadeira não impõe condições, mas encontra seu sustento na Palavra de Deus.
Quem faz a sincera experiência de Deus em sua vida, sabe o quanto são sem fim seu amor, sua bondade e sua misericórdia. A resposta que o funcionário do rei recebeu de Jesus (Evangelho de hoje) corresponde ao tamanho de sua confiança nEle: “Pode ir, teu filho está vivo”.
Se temos o coração aberto para acolher ao Senhor, sentimos também os efeitos da graça divina. Foi com grande alegria que o povo da Galileia acolheu Jesus. Devemos viver a mesma experiência dos galileus, acolhendo aquele que está disposto a assumir a dor e o sofrimento para nos redimir.
Muitos sofrem por causa de doença, desemprego, violência... mas, sem amor e compaixão não podemos nada resolver. Seja, pois, a Quaresma o tempo do acolhimento da misericórdia divina sobre nós.
- Frei Ferdinando Mancilio -

3 comentários:

Aliny disse...

Oie Tetê tdb? lendo o evangelho fica + facil de entender o texto reflexao :) hoje tah fresquinho..e uma chuvinha fininha tipo outono msm ...miguxinha uma semaninha abençoada....ah qto ao e-mail t juro q ainda nao deu p escrever..vejo e-mails correndo pq tem fila p usar o pc.. Bjinhux

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

... Morgana disse...

Olá miguxinha! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana