quarta-feira, 27 de abril de 2011

Somos peregrinos


Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

O poder do nome de Jesus, Crucificado e Ressuscitado, promove a restauração da vida. Solidário com a humanidade nas aflições da caminhada, Cristo se faz presente na comunidade que partilha o pão. Muitas vezes não reconhecemos Sua presença em nosso meio porque não estamos atentos à Sua Palavra e não somos solidários com os outros. Como os discípulos de Emaús, a comunidade que escuta a Palavra do Senhor chega à Sua presença.
Somos peregrinos nesta terra. Dia após dia podemos fazer a experiência de caminhar com Jesus, alimentar nossos sonhos e esperanças naquele que ressuscitou dos mortos.
Os discípulos de Emaús (Evangelho de hoje) sentiram a ausência de Jesus, mas alegraram-se quando O reconheceram no partir o pão.

Ninguém precisa caminhar só e infeliz. Podemos caminhar juntos, em comunidade, e reconhecendo aquele que está sempre no meio de nós.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie Tetê :) Li o evangelho me emocionei qdo na h da partilha do pao q eles reconheceram Jesus..D+ seu post..belissima reflexao..fique com Deus...Bjinhux

Maria Luiza disse...

Realmente ninguém precisa caminhar só e infeliz, temos a comunidade, amigos, não é? E que bom que eu tenho vc para caminharmos juntas, não é? Gostei muito da sua participação no meu desafio. Adorei sua resposta rápida, confiante e concisa! Bjbj!!!