domingo, 8 de maio de 2011

3º Domingo da Páscoa

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A morte na cruz e a ressurreição de Jesus foram acontecimentos previstos por Deus e anunciados pelos profetas. No caminho de Emaús, Cristo explica isso aos dois discípulos e, estando com eles à mesa, ao partir o pão concede-lhes a graça de comungarem com o Ressuscitado, sentindo abrasar o coração.
A Eucaristia é isto: um encontro pessoal com Cristo Ressuscitado.
O Evangelho de hoje é uma beleza pois relata a manifestação de Jesus Ressuscitado a dois discípulos. São Lucas responde uma pergunta que seus contemporâneos faziam: os discípulos viram o Ressuscitado, mas como nós, que não O vimos, nem O tocamos, podemos encontrá-lO?
Lucas responde em quatro passos: caminhando; vendo além das aparências, pois qualquer ser humano pode ser a expressão do Ressuscitado; ouvindo e procurando entender as Escrituras; ao partir do pão, ou seja, na celebração da Eucaristia.
Mas há algo ainda mais notável nesse episódio: quem se encontra com o Ressuscitado sente necessidade de sair proclamando as maravilhas desse encontro.

O Senhor Ressuscitado caminha conosco e nos convida a formar comunhão com Ele ao redor do pão da vida. A Páscoa de Jesus se realiza nos corações e comunidades que promovem a partilha e criam laços de comunhão e solidariedade.
- Frei Antônio Moser -

Hoje é Dia das Mães e deixo aqui uma singela homenagem:

Para completar o homem Deus a fez mulher, mas para participar do milagre da vida, Deus a fez mãe.
Para liderar uma casa Deus a fez mulher, mas para edificar um lar Deus a fez mãe.
Para estudar, trabalhar e competir Deus a fez mulher, mas para guiar a criança insegura Deus a fez mãe.
Para os desafios da sociedade Deus a fez mulher, mas para o amor verdadeiro, o amor puro Deus a fez mãe.
Mãe é um presente de Deus!
- Pe. Marcelo Rossi -

Que Deus abençoe todas as mães!

2 comentários:

Maria Luiza disse...

Olá, Tetê, como foi seu Dia das Mães? Na missa o padre fez uma linda homilia a respeito dos dois que seguiam com Jesus ao lado, no caminho de Emaús. É um lindo Evangelho possuindo muitos itens significativos para nos enriquecer. Tudo de bom, obrigada por vc lá no Alfa e tenha uma ótima semana! Bjbjbj!

Aliny disse...

oie Tetê como foi seu dia das maes? aki fomos cedo na missa depois shopping e alomoço agora o bom msm foi a sobremesa ;p o post eh uma reflexao belissima...e a msg do dia das maes eh lindaaaa...Pe Marcelo e Frei Antonio Moser aplausos p eles e p vc miguxinha q postou :) uma semaninha abençoada ...Bjinhux