segunda-feira, 16 de maio de 2011

Jesus é a Porta

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Porta é meio de passagem e em todas as culturas e religiões ela sempre foi tida como algo mais que um elemento físico e material. Sempre foi apreciada, meditada e usada como símbolo. Jesus a usa como figura de linguagem na qual Ele se identifica como "porta".
Nós sabemos o valor da porta de casa: por ela saímos e entramos; ela nos protege dos que querem nos roubar e evitam a entrada de pessoas que não conhecemos. A porta é a passagem e a segurança.
Todo cristão tem sua vocação ancorada em Cristo, Filho de Deus, porta da eternidade que se abriu à humanidade. Quem passa por ela, ou seja, quem vive os ensinamentos de Jesus encontra-se com o Reino do Céu.
O Evangelho é para todos os povos e nações e nós, cristãos, somos responsáveis pelo seu anúncio. Cristo veio para nos fazer transbordar de vida e aproximando-nos dEle, abrem-se para nós as portas da eternidade.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Um comentário:

Aliny disse...

Oie miguxinha q frioooooooooo.....qdo fazia o catecismo a catequista contava historinhas sobre a porta..a porta q nao tem fechadura q eh o coração...mts e mts eh q dpois a gente eskece ..lendo seu post lembrei..Lindo d+ seu post...hoje nao vou prolongar pq toh xoninho e com mtttt frio ...semaninha abençoada...Bjinhux