terça-feira, 10 de maio de 2011

Pão Eucarístico

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

É trágica a aventura daqueles que dizem não a Deus, e rejeitam seus mediadores da salvação. É impossível calar a voz da verdade. Não crer é a grande tragédia para nós.
Sem fé a vida torna-se peso insuportável e sem sentido. Cristo assumiu nossa vida, e Sua ressurreição fortalece-nos a certeza de nEle encontrar repouso e descanso.
A multidão soube entender quem era Jesus(Evangelho de hoje). Jesus é o novo maná, o Pão descido do céu, que dá vida ao mundo e por isso clamavam: "Senhor, dá-nos sempre desse pão". Não podemos descuidar da verdade e nem deixar de anunciá-la.
O Pão da Vida oferecido por Jesus dá forças para manter-nos fiéis em nosso testemunho, enfrentando com o poder da fé as injustiças do mundo. Jesus exige dos seus seguidores não apenas que saciem a fome do povo, mas também que acreditem que Ele é de fato o alimento que dá sentido e vigor à nossa existência.
O verdadeiro Pão é o que desce do céu e dá a vida ao mundo. Esse pão é identificado com o próprio Mistério de Deus e com o Cristo. É uma comunhão de amor entre o Pai e o Filho. Esse amor é um amor que alimenta, que transforma, que liberta e que gera vida em nós.
Tudo isso é a grandeza do Pão Eucarístico, cada vez que O recebemos. Eucaristia é sinal de união e é presença do Filho de Deus no meio de nós, nos alimentando a cada dia.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Um comentário:

Aliny disse...

oie Tetê ....ehhh vc acertou ..somos 4 irmaos entao ja viu neh?!! vamos ao seu post..lembrei da musica do RC :) Quem vem a mim "Jesus" se alimenta do pão da vida..quem segue os meus passos nao sente as feridas tem a paz q eu dou "Jesus Salvador" resumindo miguxinha a eucaristia alimenta o nosso espirito..espero ter interpretado certinho :) e mamy Nilza tdb? fiquem com Deus...Bjinhux