sábado, 21 de maio de 2011

Presença do Senhor

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Deus permanece sempre fiel às Suas promessas, mas de nossa parte nem sempre somos fiéis. É sem medida a paciência que Jesus tem conosco, e espera nossa adesão e compreensão. Jesus assumiu a natureza humana e, por meio de Suas obras, revelou o rosto do Pai. Quem o acolhe como Filho de Deus tem a convicção de que Ele e o Pai são um.
É preciso descobrir a presença do Senhor nas coisas pequenas de cada dia. É fácil entusiasmar-se nas coisas grandes, magníficas; porém, é necessária a perseverança todos os dias, o que prova nossa fé. Ver o rosto de Cristo no rosto do pobre, do sofredor é mais exigente. Ver o rosto de Cristo no Evangelho, fonte de vida,obriga-nos a uma atitude mais profunda de fé. A Palavra de Deus, apesar de sofrer resistências, não pode deixar de ser proclamada, pois sempre há gente disposta a acolhê-la e ela nos revela Jesus e o Pai.
Que o povo descubra o rosto de Cristo no irmão e no Evangelho.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Um comentário:

Aliny disse...

Oie Tetê ...Jesus e o Pai sao um..+ p chegar a Deus soh atraves de Jesus o Filho..belissima reflexao descobrir o rosto de Jesus em um irmao sofredor e no Evangelho.. entendi tudinho :) tks pelo carinho um fds abençoado a vc e familia..deixando passatempo p as meninas «« ╝╝«« ╝ e 1 p vc miguxinha... Bjinhux