sexta-feira, 6 de maio de 2011

União e partilha

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Nada pode impedir que a vontade divina se concretize, nem mesmo os maiores obstáculos. Jesus é o defensor dos necessitados e sacia a fome do povo. Cristo sempre teve atenção e preocupação para com o sofrimento e a fome do povo. É Ele mesmo quem, hoje, conclama toda a Igreja a não descuidar dos pobres e abandonados e a apontar soluções que atendam às suas necessidades.
Quando Jesus interroga Felipe onde conseguiriam o pão para a multidão (Evangelho de hoje), questiona nossa ação como Igreja. Felipe está preocupado com a quantidade de pão, e Jesus manda a multidão sentar-se. Os cinco pães e os dois peixes daquele menino saciaram a fome de uma multidão.
Talvez nossa preocupação seja também com a quantidade e deixamos de fazer o pouco que podemos. O pouco de cada um torna-se fartura, pão multiplicado quando se juntam, se unem. Não esperemos resoluções dos poderes constituídos, repartamos o pouco que temos, e a vida acontecerá entre nós.
Quando o mundo aprender a repartir de fato, não haverá fome entre nós!
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

Aliny disse...

oie miguxinha ja li seu post anterior...Lindo D+ a reflexao sobre União e Partilha..se cada um fizer a sua parte seja com mt ou com pouco...e se tds pensarem como tah no texto com ctz nao as pessoas nao passavam fome...frio..etc..um fds abençoado....Bjinhux

Maria Luiza disse...

Realmente saber repartir é a chave para que o mundo não sofra da fome. Minha mãe falava muito sobre a partilha e hoje também mostro para meus filhos o valor da partilha, não só de alimentos mas a partilha dos nobres sentimentos, da compaixão! Tetê, preciosa amiga que vc tenha um feliz Dia das Mães! Recebra meu grande abraço!