quarta-feira, 29 de junho de 2011

Jesus: presença do Reino

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Os planos de Deus se realizam em meio às fraquezas humanas e as superam. Ele não perde de vista o bem de cada um. Cumpriu-se a promessa feita por Deus, e de Abraão e Sara nasceu Isaac (primeira leitura), o filho da promessa. A presença do Reino de Deus faz sucumbir o reino da maldade. A presença de Cristo faz a vida florescer de novo, pois o mal opõe-se a tudo o que é vida, porque está a favor da morte.
Jesus combate a ação demoníaca, que leva à morte e à destruição, mas mesmo assim é rejeitado (Evangelho de hoje). Os moradores daquela região não se entusiasmaram com o feito e a presença de Jesus. Outros porém, acolheram e admiraram a força e o poder de Cristo. Ainda hoje muitos resistem, não aceitam Jesus como fonte de vida nem querem lutar ao lado dEle contra o mal.
O Evangelho é a verdade, traz-nos vida e libertação. A decisão de aceitar a Cristo como salvador é uma atitude de fé.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

4 comentários:

Aliny disse...

Oie Tetê pelo q entendi do post eh q os porcos seriam seus bens materiais ..entao entre ficar com Jesus eles escolheram ficar com os porcos ..os gadarenos..os porcos eh apenas parabolas neh? p entender o texto?? nuxa q frio ..ate meu cerebro tah congelando ...miguxinha tentei interpretar lendo o evangelho viu :) Bjinhux

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly

Aliena disse...

Olá amiga, como bom, ler a palavra de Deus e ter a certeza de que em momentos difíceis ele não nos abandona. Lindo Post. Um bjão :)

Judite disse...


Boa tarde!
Esta é a palavra do Pai para você no dia de hoje:


“Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. (Josué 1:3-9)



http://www.youtube.com/watch?v=sfrSSSp10Bo


Deus seja contigo sempre!

Blog Yehi Or!
http://hajalluz.blogspot.com/