sexta-feira, 24 de junho de 2011

Natividade de São João Batista

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

João, filho de Isabel que era estéril e de Zacarias, que era sacerdote do templo de Jerusalém, anuncia a chegada próxima do Messias, pregando a conversão e a penitência, realizando o batismo às margens do Rio Jordão. Seu nascimento anuncia o tempo messiânico, quando a esterelidade se tornará fecundidade.
Pelos profetas e, por último, por meio de João Batista Deus foi preparando com carinho o povo para que acolhesse Seu Filho Jesus. O servo reconhece o chamado de Deus para sua missão profética e põe-se a serviço da Palavra.
João Batista faz-nos ser Igreja bem do jeito do Evangelho, lembrando-nos que toda santidade vem de Deus.
João acolhe Jesus e O apresenta ao povo como o Cordeiro que tira os pecados do mundo. Celebremos, pois, com júbilo esse dia festivo.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Um comentário:

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!