domingo, 12 de junho de 2011

Pentecostes

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Pentecostes é a solenidade da "colheita".
O Verbo Encarnado cumpriu com perfeição todas as etapas do plano estabelecido pelo Pai a respeito da salvação. Agora, com a vinda do Espírito Santo, começam a aparecer os frutos.

Os discípulos estavam trancados numa sala, talvez com medo de serem perseguidos e mortos como aconteceu com Jesus. Mesmo assim, não abandonaram uns aos outros e permaneciam unidos na oração. É nessa situação que o Espírito Santo desce sobre eles.
Abrir-se para que o Espírito Santo desça em nossas vidas não é um fato do passado, mas uma necessidade constante de todo cristão que quer viver o amor e a paz. Sem um esforço para acolher o Espírito de Deus em nossas vidas, constantemente nascem divisões, medo, intolerância, desentendimentos.
O Espírito Santo faz brotar a paz no interior do ser humano e possibilita a vida em comunidade. A permanência do Espírito Santo faz com que a Igreja, Corpo Místico de Cristo, continue e atualize a missão. Fazendo de nós um só coração, Ele nos ensina a falar a linguagem do amor. Tomando conta de nós, poderemos renovar a face da terra!
- Frei Jorge Paulo Schiavini -

Um comentário:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha