domingo, 19 de junho de 2011

Santíssima Trindade

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Um só Deus em três pessoas: é o mistério fundamental da nossa fé. Mas sabemos pela palavra da Escritura, que em Deus há três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Essa é a família de Deus. É a família que vive o amor de modo mais perfeito. É a melhor comunidade, a comunidade do amor.
O Pai enviou Jesus ao mundo para ensinar o jeito de viver esse amor. Mostrou-nos o “rosto de Deus” que é a comunhão de pessoas, é amor solidário, é exemplo de comunidade. Ao final de Sua vida, garantiu-nos que enviaria o Espírito Santo. O Espírito de Deus anima a comunidade e conduz os cristãos no caminho da verdade e do amor.
A Santíssima Trindade revela não somente a essência de Deus, mas também a essência da pessoa humana. As três pessoas vivem entre si uma comunhão de amor tão profunda que são um só Deus. Assim também nós, criados à imagem de Deus, somos chamados a construir entre nós amor e comunhão. Na Santíssima Trindade devem se espelhar nossas comunidades e nossas famílias.
- Frei Germano Guesser -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie Tetê a missa foi de emocionar..entao Sto Agostinho queria pq queria entender sobre Santissima Trindade...na missa o Pe contou sobre Santo Agostinho..lembrei de vc ..das minhas duvidas e vc com mt paciencia foi me esclarecendo..orei mt por tds nos..e me senti tao bem..Seu Post eh um balsamo p nosso espirito..tks pelo carinho e uma semaninha iluminadinha..Bjinhux

Maria Luiza disse...

Tetê, saudades de vc! Que bonita a liturgia, né,/ Ouvir e ler sobre a comunidade de amor, a comunidade perfeita. Eu amei! Bjbjbj!!!