sexta-feira, 10 de junho de 2011

Testemunhando Jesus


Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Assim como foi enviado pelo Pai, Jesus nos convida a fazer parte do Seu rebanho e nos envia para darmos testemunho dEle. Antes, porém, nos interroga sobre o amor. Só quem ama tem condições de segui-lO fielmente pois somente quem tem muito amor consegue ser fiel à missão confiada pelo Pai e se dispõe a dar testemunho de Jesus até o fim. Por isso, Jesus insiste com Pedro (Evangelho de hoje), perguntando-lhe se ele O ama. Amor é fidelidade e perseverança, e por isso compreendemos a insistência de Jesus.
Ser cristão não é ter uma teoria na cabeça, mas uma ação conforme o ensinamento de Cristo, que transforma a vida das pessoas e da sociedade. Todo esforço em favor da paz, da justiça e da solidariedade aproxima-nos da Palavra de Deus e do respeito a toda pessoa humana.
O projeto do Reino e sua realização precisa ser continuado pelos cristãos. Se não nos esforçamos, as coisas do Reino com certeza não se realizarão. É preciso perseverar no serviço do Reino.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Ganhei esse selinho da Maria Luiza!
Obrigada, querida!

4 comentários:

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Tetê! Linda sua postagem, as vezes é difícil amar a tudo e a todos, mas só com o amor verdadeiro conseguimos superar as dificuldades. Que a luz do Espírito Santo realmente brilhe sobre todos nós!

Reinaldo

Anônimo disse...


Bom dia!
"Mas os que esperam no senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão." (isaías 40:31)

Desejo que seu fim de semana seja de paz!


http://www.youtube.com/watch?v=Ir6rGNmjRiU

Deus seja contigo.


Blog Yehi Or!

http://www.hajalluz.blogspot.com

Semeando disse...

Oi Tetezinha querida!
como vc está?
passei para dizer que estou muito feliz por estarmos unidas nesta linda missão de evangelizar!
um grande beijo que o Papai do Céu a abençoe abundantemente...