domingo, 26 de junho de 2011

Todos somos iguais

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

No Evangelho de hoje Jesus resolve uma polêmica e nos ensina: não se pode fazer distinção entre cristãos ilustres e estimados e os pequenos da comunidade. O verdadeiro discípulo de Cristo é aquele que cada dia está pronto a tomar sua cruz e segui-lO num gesto de amor. Aceitar a cruz e estar disposto a entregar sua vida pelos irmãos é nosso ponto de unidade e comunhão. Não estamos à procura de títulos e honrarias.
Quando amamos não "olhamos a quem estamos amando", mas por causa de Cristo que primeiro nos amou e deu Sua vida por nós. O verdadeiro discípulo e missionário de Jesus está pronto a deixar de lado seus próprios interesses e preocupações. Nosso serviço deve ser sincero e desinteressado e porque queremos ser imitadores de Cristo. Isso garantirá nossa recompensa junto ao Pai Celeste.
- Frei Anacleto Luiz Gapski -

2 comentários:

Aliny disse...

oie Tetê ficou q fofurinha a minha priminha..meus tios nem queriam + filhos tem um muleke de 8 anos e sei la pq resolveram ter + 1 filho e formou um casal ;) tentamos levar minha vó p conhecer a neta + ela nao quis ';( eh verdade perante o Pai somos tds iguais e cada um tem q carregar sua cruz ..eu fico pensando assim miguinha se Jesus morreu por nos pq temos q carregar cruz??? ele ja nao levou com ele tds nossos pecados? hoje toh confusa..sei q temos uma cruz p carregar ...a minha vó q anda tao nervosa por conta do meu tio q as x fico confusa entende??? + continuo orando p o Espirito Santo...pq ela minha vó disse q nao vai rezar + ...penso q Deus compreende e perdoa ..uma semaninha abençoada..Bjinhux

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem Tetê? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha