quarta-feira, 8 de junho de 2011

Unidade e amor

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Inseridos no tema desta semana de oração pela unidade dos cristãos, somos tocados pela mensagem de Jesus (Evangelho de hoje). Jesus reza ao Pai pela unidade dos cristãos todos e dos apóstolos, para que estejam unidos a Ele e ao Pai, e assim recebam o Espírito Santo. Desse modo a Igreja inteira está reunida pela unidade do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Todos bebem da mesma fonte. O Espírito habita no coração dos fiéis e faz de cada criatura humana seu templo. Jesus sabe das dificuldades que os discípulos vão enfrentar no anúncio do Evangelho e por isso pede ao Pai que os conserve na unidade.
O apóstolo manifesta grande confiança na Palavra do Senhor e na Sua graça (primeira leitura), e transmite isso para a comunidade inteira. Ele reforça a necessidade de vivermos unidos na fé e na prática do Evangelho. Dessa forma, unidos ao Filho, buscamos a plena comunhão com Deus.
Somos convidados a permanecer firmes na missão recebida do Espírito Santo e rezar pela unidade dos cristãos. Deixemo-nos amar por Deus e sejamos apóstolos verdadeiros de Seu Reino.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Um comentário:

Aliny disse...

Oie Tetê ontem mandei ½ p vc e vovó Nadjinha + vou enviar outro pq ..depois vc lendo os dois vai entender..uma amiga de minha vovó ligou p avisa-la q no Mosteiro Sao Bento vai ter oração acho q no sabado p tds religiões..nao entendi direito + eh +/- isso..li o evangelho e fiquei pensando..nuxaaaaa entao somos odiados pelo mundo pq acreditamos nos valores q Jesus nos deixou? ou seja os invejosos ..egoistas etc nos odeiam ?? Credo..q nunca me passou isso pela minha cabeça;;fiquei ate com medo desse mundo..+ como o Espirito Santo me protege nao preciso ter medo!!!!!! sem medo e com mtttt fé.."Amem" fique com o Espirito Santo ...Bjinhux