domingo, 24 de julho de 2011

Busquemos o tesouro

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Fomos predestinados a ser semelhantes à imagem de Jesus e a liturgia de hoje nos leva a refletir sobre isso.
Na primeira leitura, Salomão podendo pedir o que quisesse, pediu sabedoria para governar e julgar com justiça. Como Salomão, devemos pedir a Deus a sabedoria do Seu Reino, mais do que qualquer outra vantagem.
Na segunda leitura, Paulo nos diz que Deus convida a todos os seres humanos a fazer parte da Sua grande família pois é na busca constante do Reino de Deus que a Igreja se mantém autêntica, como semente e sinal da presença do Ressuscitado no mundo.
*No Evangelho do dia, Jesus nos ensina que o Seu Reino deve ser nossa principal preocupação. Ele compara o Reino de Deus a um tesouro de valor inigualável, pelo qual Ele entregou a própria vida. Quando se descobre este tesouro, logo se entrega tudo para tê-lo. Por ele se enfrentam todos os desafios e dificuldades. Não há desânimo capaz de apagar a alegria da sua descoberta.
Este Reino é encontrado na vida de Jesus e também na vida das comunidades e no meio da sociedade pois ele é o grande tesouro que se descobre no campo da vida, nas coisas simples do dia a dia. Encontrar o Reino significa conhecer o caminho para uma nova sociedade e uma nova história. Assim, tê-lo achado é ser capaz de dar a vida pelo projeto de Jesus, certo de que quem tem Deus, tem tudo.*
Nossa missão é anunciar o Reino de Deus, um anúncio que brota de nossa existência como Igreja: somos sementes e sinais desse Reino no mundo. O Reino não é feito de poderes e riquezas, mas de fidelidade a Deus, de justiça e de sabedoria para discernir entre o bem e o mal. Eis o tesouro escondido e a pérola preciosa, que devemos buscar sempre e que valem qualquer sacrifício.
* - Frei Renato Adriano Pezenti - e - Pe. Ferdinando Mancílio -

3 comentários:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem Tetê? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha

Maria Luiza disse...

Nossa missão, tetê é anunciar o Reino e eu nesse momento peço a Ele toda a sabedoria para bem fazê-lo, não é. Que sejamos cada vez mais iluminadads para que esse veículo, seja uma forte mensagem evangelizadora.
Desejo-lhe uma bela e frutífera semana a lhe acontecer! Bjbj!!

Aliny disse...

Oie tia eskeci de enviar o ½ foi q fiquei arrumando comentario:) fiz um bem fowfinho :) discemir entre o bem e o mal..se Jesus entregou sua propria Vida por nos ..seguindo seus ensinamentos ja estamos nos afastando do mal..um finzinho de domingo com mt paz..e uma semaninha abençoada..Bjinhux