terça-feira, 5 de julho de 2011

Comprometidos com o anúncio do Evangelho

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

O Evangelho da liturgia de hoje ilustra bem a maneira com que Jesus caminha pela Galiléia: fazendo o bem, curando, expulsando demônios, devolvendo a vida... O povo maravilhado O segue pois nunca viram coisa igual em Israel. O coração de Jesus se comove contemplando a multidão desamparada e perdida em meio aos seus sofrimentos. Jesus tem pena da multidão abandonada por seus pastores que deveriam cuidá-la. Colocá-la nos braços e conduzi-la para pastagens frescas e abundantes.
Jesus se compadece das pessoa cansadas e abatidas como ovelhas sem pastor. Quando vemos hoje tantas pessoas em busca de uma religião de milagres, ou de uma religião que não comprometa a vida tornando o Evangelho apenas um verniz na sociedade, invade-nos o coração este mesmo sentimento que brotou no coração de Jesus. Ao mesmo tempo que Jesus se comove, Ele destaca a necessidade de novos evangelizadores, pessoas que se comprometam com o anúncio do Evangelho.
Pelo batismo, que um dia recebemos, tornamo-nos responsáveis pelo anúncio do Evangelho, pois nele recebemos a mesma missão de Jesus. Exige-se muito de quem evangeliza em nossos dias, pois somos uma sociedade marcada pela busca do prazer e da autossuficiência. Jesus foi diversas vezes acusado pelo bem praticado, mas Ele não fugiu de Sua missão por causa da oposição. Sua misericórdia era maior.
Necessitados de Deus e abençoados e protegidos por Ele, somos chamados a dar continuidade ao projeto de Jesus, nosso pastor. Contemplar a Palavra de Jesus, vivenciá-la como a verdade maior, é dever de todo cristão.
- Magda Brasileiro -

Ganhei selinho... quer ver?

5 comentários:

Maria Luiza disse...

Sair em busca de outras religiões que não se preocupam em se comprometer com o evangelho é triste, mas ver também alguns católicos que também não se comprometem com os pequenos detalhes é mais triste aida, basta ver o tal "Vamos divulgar seu Blogue?" Quase só de catequistas e veram todos seguir o meu blogue? Poucos o visitam e tinha tantas listas. Isso eu chamo de caridade cristã que não deu frutos. Desculpe o desabafo! Bjbjbj

Aliny disse...

Oie miguxinha q frioooooo....nuxaaaa..expliquei sobre Herodes p tds aki em casa ..eh verdade pq nakela epoca nao existia ..Brasil..Espanha..França;;viu como sou confusa em geografia;p mto legal o seu post..pq vemos tantas ovelhas perdidinhas sem os seus pastores ..eh soh sair na rua de noite eh mt triste ';( com esse frio..pq se comprometer com o evangelho eh em primeiro lugar ajudar os necessitados..atraves de um agasalho e ensinando aquilo q eles nao sabem ou ja eskeceram a fé em Deus a oração ..pq eles vao se sentir + confiantes ..eh soh um resuminho ok pq se empolgo faço um post...hoje fiquei ate tarde debaixo do edredon ..q delicia ferias..boa noite..fiquem com Deus..Bjinhux

Aliny disse...

ops eskeci de falar o selinho q vc ganhou da Erica eh Lindo D+ ..fui

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Tetê! Portanto sejamos bons discipulos né?
Fique na PAZ,

Reinaldo

MARY disse...

Oi.Amiga Tetê! Tudo bem?
Eu ando meio dodói! Mas ,não posso me entregar!
Para o cristão a Palavra de Jesus, é a verdade maior!
Acabei de postar no NATUREZA FEMININA!Passe lá qdo puder!
Amiga, Vc ainda não foi ver minha COZINHA "reformadinha"!!!
Qdo puder ir, pegue meu novo AWARD! Tb vote na melhor receitinha,na sua opinião!
Beijos no Coração,
MARY.
http://cozinhandocommary2.zip.net/
http://naturezafeminina.zip.net/