quinta-feira, 7 de julho de 2011

Divina misericórdia

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Tudo o que somos e temos é por graça de Deus; portanto, devemos pôr-nos a serviço da missão e do bem comum. É preciso deixar de lado tudo que impede o autêntico seguimento de Cristo e o anúncio da Sua palavra. É necessário desapego e comprometimento sincero.
Deus deixa-se tocar profundamente através de Sua misericórdia para conosco. Não hesita em estender-nos Suas mãos divinas e arrancar-nos de nossas misérias, lavando com Sua bondade infinita nossas incoerências e fragilidades. A misericórdia aproxima-nos de Deus e dos irmãos, como aproximou José dos irmãos que o haviam ultrajado (primeira leitura). Muitas vezes, o rejeitado torna-se instrumento de libertação. A gratuidade de Deus e das pessoas que anunciam a verdade do Reino torna livre os que evangelizam. Devemos estar sempre dispostos a viver nessa gratuidade do amor de Deus para conosco.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

Aliny disse...

oie tia Tetê :) nuxaaaaa frio mt frio toh de luva..meia..jaketa ..gorro..e nao sei + o q vestir pq toh congelada virando picole.. amei seu post..primeiro temos q confiar em Deus..pq os bens materiais sao coisas terrenas e o bem espiritual eh o eterno e com fé em Deus ele nunca nos deixara faltar nada..e ajudando os necessitados estaremos ajudandando nossos irmaos..e assim eh o verdadeiro Cristao..akele q segue os ensinamentos de Jesus .."Amem" ..........tia pedindo votinho p minha poesia..amanha coloco o link pq hoje tah mt frio e ja toh kerendo ir p debaixo do edredon..tks pelo carinho..fiquem com Deus..Bjinhux

Maria Luiza disse...

Viver na gratuidade da graça, eis o que nos anima nesta vida. evangelizar e e muito. Tetê, está mesmo muito frio por aqui. Lá fora a noite está linda, mas mesmo assim fuirecolher a roupa com medo que o tempo vire. Beijos!