segunda-feira, 4 de julho de 2011

Encontro com Jesus

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Todos nós somos convidados a colaborar com os planos de Deus e concretizá-los. Quem se dispõe a ser Seu instrumento estabelece encontro de fé com Jesus, que traz à humanidade vida e libertação. Deus se manifesta à nós por meio das ações que estão em sintonia com Seu projeto de salvação. Ele quer que todos tomem consciência de que Ele é sempre o principal agente da vida e da benção para o mundo.
Jacó sai de sua casa (primeira leitura) para penetrar no seu próprio interior e descobrir a imensidão de Deus. Jesus inaugura o tempo de Deus na história da humanidade: cura os doentes, devolve a vida aos mortos e liberta os oprimidos.
Jesus não se cansa de fazer-se solidário com os que sofrem. Ressuscitou uma menina e curou uma mulher (Evangelho de hoje). Essa passagem do Evangelho é rica em detalhes: Jesus ressuscita a menina que apenas iniciava a sua juventude e cura a mulher sofredora de longos anos, excluída por sua enfermidade. Duas mulheres, duas vidas. Ambas Jesus chama novamente para a vida em abundância, para a ternura de um abraço que só Deus sabe oferecer aos que buscam a alegria e a vida. Em ambos os casos a condição exigida por Jesus era somente a fé.
Cristo é a ressurreição e a vida, e quem nEle crê tem a vida eterna.
Que Cristo nos tome pela mão, nos levante e nos faça caminhar decididamente.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

Aliny disse...

oie miguinha ..yes saquei a confusao dos Herodes..mts Herodes ..entao esses Herodes eram judeus + era mt chegados nos romanos e o povo judeu nao gostava disso..+ esses Herodes tinha aproximação com os Romanos p ter o Poder..e hoje ainda vemos isso neh?! pessoas q se deixa levar pelo poder..passando por cima de qker virtude..minha mae q falow assim..credo Aliny vc pertuba D+ a Tetê com mtsssss perguntas..eu disse oras se vc tb nao sabe;p ela ficou keta..pq primeiro eu perguntei p ela..o post de hoje nos mostra q soh atraves da fé alcançaremos Graças..e nao podemos nunca perder a nossa fé e principalmente Crer com confinça em Deus..Deus sempre esta do ladinho de quem Crê..o Evangelho ajuda a intender ..soh os Herodes q nao teve jeito msm ...obg pela paciencia e tks pelo carinho..semaninha abençoada p vc's..Bjinhux

catequizando com amor disse...

Olá, tem um presentinho no meu blog pra você passa lá.
bjos
Érica.