quinta-feira, 21 de julho de 2011

Estamos sendo fiéis?

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A Eucaristia é fonte de salvação. Dela nos vem a graça que santifica em Cristo. O Pai renova com Seu povo Sua promessa de fidelidade, em Seu Filho Jesus Cristo que se doa à nós em cada Eucaristia. Eis a grandeza de tudo o que celebramos no altar: Deus vem ao encontro de Seu povo, renova com ele a Aliança eterna de Seu amor, que é Jesus, Seu Filho.
Na primeira leitura, vemos Moisés convidando o povo de Israel a se preparar para o encontro com Deus. É preciso estar atento aos Seu chamado e escutar a Sua voz. Deus manifestou-se a Moisés e a todo o povo, mas na plenitude dos tempos manifestou-se a nós por meio de Seu próprio Filho.
Nem sempre a Palavra de Deus é entendida e acolhida com autenticidade. Para compreendermos a mensagem divina, devemos ter o coração aberto e disponibilidade sincera. Jesus, ao falar em parábolas (Evangelho de hoje), orienta, desorienta e reorienta. Ele deixa Seus ouvintes aturdidos e é neste momento que acontece a reorientação da vida, pois o ouvinte deve se reconhecer naquela história.
Somos grandemente privilegiados por nossas igrejas nos ajudarem no crescimento da fé e no exercício da missão e o que fazemos? Seguimos com nossa pouca vontade de entender o que Jesus quer de nós e de abrir nosso coração e entendimento para entender as coisas do Pai.
Num coração orgulhoso não cabem Deus e Sua Palavra, por isso só os simples e os humildes a acolhem e a compreendem.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie tia ...ehh lendo o evangelho e o post fikei confusa..pq euzinha tenho dificuldades em entender parabolas ..Opss!! ahhhhhh ...entendi ..Jesus orienta..desorienta e reorienta..ouvir com o coração;;;pq um coração mesquinho nunca vai ouvir ou entender ...ihh tia fiz uma confusao aki + tentei interpretar como entendi :) voltei pq meu tio veio p Sampa comprar umas coisas p o sitio..e como vai ter show de rock ..demorou...nao voltei com ele ;p amodoro show de rock..minha mana nao gosta ela curte baladinha ..toh fora..tia adorei As Aguas translucidas do Manancial..tks pelo carinho..t amodoluuu......Bjinhux

Maria Luiza disse...

"Eucaristia é fonte de salvação" quando você é submisso a Deus e com Ele comunga seus ensinamentos e faz a Sua vontade. Rico manancial aqui exposto, não, Tetê? Meu abraço! Bjbjbj!!