terça-feira, 26 de julho de 2011

Gratidão aos avós

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A Palavra de Deus nos ensina a reconhecer aqueles que nos precederam ao longo da história. Seremos felizes à medida que soubermos valorizar e acolher os ensinamentos deles.
Deus realiza a história da salvação por meio dos humildes, como Joaquim e Ana. O que deles conhecemos chega-nos pela tradição cristã. Deus, em Sua sabedoria divina, escolhe as pessoas, e elas tornam-se instrumentos de Sua obra. São Joaquim e Sant'Ana, pais de Nossa Senhora, são bençãos de Deus, pois de Maria veio-nos o Salvador.
Todos os que receberam a misericórdia de Deus e a viveram, transmitiram-na para as gerações futuras, pois a verdade não morre jamais. E grande é a herança que recebemos: a Palavra do Senhor, que nos conduz e ilumina. Deus também conta conosco para muitas realizações de Seu Reino. Deixemo-lO, pois, agir em nós.
Neste dia dos avós, rezemos por todos aqueles que são fonte de sabedoria e exemplo para nossa vida.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Um comentário:

Aliny disse...

Oie tia hoje eh um dia mt triste p euzinha..t enviei ½ ...vim ler seu post e refletir sobre o q aconteceu ':( sobrinha mt confusa..fique com Deus...Bjinhux