quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ide e pregai o Evangelho

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

O sofrimento, muitas vezes, tem suas causas nas próprias ações humanas que são fruto do pecado. A evangelização deve ter em conta essa realidade ao levar ao povo a boa nova do reino. A evangelização é uma tarefa de libertação total do homem e da mulher. Nessa tarefa, dirigida ao mundo inteiro, a Igreja deve priorizar a busca dos afastados e necessitados.
No Evangelho de hoje, podemos ver Jesus iniciando Sua vida missionária itinerante. Ele deixa de ser o pregador das sinagogas para ser o missionário peregrino. Aos que chama, dá poderes de curar enfermidade, de expulsar demônios e de oferecer à humanidade sofredora o caminho de resgate para a vida nova. Instrui-os para continuar Sua missão de buscar as ovelhas perdidas. Jesus insiste na importância do deslocamento para estar junto com os que sofrem e padecem de todas as formas de exclusões que a sociedade de ontem e de hoje inventa para crucificar os pobres. Ir pelo caminho a proclamar que o Reino está próximo, proclamar alegremente que a bondade e misericórdia de Deus permanecem de geração em geração, anunciar que Deus é Pai de todos os que caminham na justiça e na paz.

Nosso caminhar missionário deve ser constante, firme e decidido, anunciando a proximidade do Reino e de sua justiça. Quanto temos a aprender desta recomendação de Jesus...
- Magda Brasileiro -

Um comentário:

Aliny disse...

Oie Tetê legal a reflexao deu p entender o post :) entao eh assim qdo alguem nos convida p ir na missa eh soh um exemplo..entao vamos na missa e ouvimos algo q nos precisavamos de ouvir..nao foi a pessoa q nos levou na missa e sim Jesus q usou a pessoa p nos ajudar..respondi seu ½ tia Tetê =D Bjinhux