sábado, 23 de julho de 2011

O bem e o mal

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A Palavra de Deus nos convida a louvar o Senhor pela libertação que nos concede e pela sensatez que nos proporciona para não sermos precipitados diante do mal que vemos. A todo momento estamos diante do bem e do mal, e muitas vezes não é tarefa fácil separar um do outro e fazer a escolha certa.
Trazemos entalada na garganta as perguntas "por que existe o mal no mundo?" "por que os maus não são eliminados a fim de que não provoquem tanto sofrimento no mundo?". Humanamente somos incapazes de responder a estas perguntas.
Jesus, com a parábola do joio e do trigo (Evangelho do dia), nos responde que o mal e o bem sempre coexistirão, porque Deus nos criou com liberdade. A liberdade permite que façamos nossas escolhas, mas toda escolha tem sua consequência: ou a vida ou a morte. Quem escolhe a Palavra de salvação torna-se o trigo do Reino. Quem assume atitudes contrárias aos valores do Reino, torna-se joio.
Deus fez muitas alianças com Seu povo, mas a Aliança Eterna é Seu próprio Filho Jesus Cristo. Nossa missão é anunciar e, com nossa própria vida, lançar a verdade do Reino sobre a terra.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Um comentário:

Aliny disse...

oie tia a sobrinha de minha vó euzinha nao sei :p deve ter chegado na city onde ela vai morar com seus dois filhos..+ era p pegar ela na estação do Metro..soh sei q tem o Metro Tiete q chega os onibus do interior..foi q qdo eu tava nessa estação minha vó me ligou q eu tinha q ir p outra estação >>andale cheguei na outra estação ela tinha voltado p outra e vó liga mandando euzinha de volta p outra..affffff cansei e fui embora ..t envio ½ e t conto o lance..entao Deus nos deu o livre arbitrio..e cabe a nos fazermos nossas escolhas..e como diz o texto p cada escolha tem suas consequencias..e como cristaos sabemos q soh seguindo os ensinamentos de Cristo seremos trigo...Bjinhux