segunda-feira, 11 de julho de 2011

A Palavra é semente

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A Palavra de Deus é como a chuva que cai e para o céu não volta sem produzir frutos no coração do homem. Para produzir bons frutos precisa encontrar um coração que seja terra boa, que acolha a Palavra como uma semente.
Diante da parábola do semeador (Evangelho de hoje), somos convidados a refletir sobre como está sendo preparado o terreno de nosso coração. A semente é sempre boa, pois é a própria Palavra de Deus que é plantada em nosso coração. O semeador, que é o próprio Deus, a lança sobre nosso terreno porque acredita que um dia colherá os frutos. A semente, porém, pode cair num solo que não seja bom, ou seja, no coração dos que rejeitam a Palavra, tentam sufocá-la ou buscam eliminar os que a ouvem e a colocam em prática. Cabe a nós a responsabilidade do cultivo e o cuidado com a semente que nos foi confiada. Cultivar é preciso!
Nosso coração deve ser terreno fértil para acolher a mensagem de vida e liberdade semeada por Jesus e nos deixar transformar por ela.
Eis a nossa contribuição para o projeto criador de Deus. Não deixemos que a grandeza do fruto que está escondido em nós morra sem antes produzir bons frutos para o Seu Reino.
- Frei Diego Atalino de Melo -

Nenhum comentário: