domingo, 28 de agosto de 2011

Caminhando com Jesus

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A vida cristã caracteriza-se pela busca constante da vontade do Senhor, deixando-se seduzir por Ele, que anuncia a Boa Nova. Caminhar no seguimento de Jesus implica entrega e doação total. Ser discípulo e seguir o Mestre supõe despojamento e determinação para carregar a cruz até o fim.
A Palavra de Deus cativa e compromete as pessoas. Quem busca assumir o projeto de Jesus experimenta pessoalmente a verdade de que os sistemas do mundo não combinam com o Evangelho de Jesus Cristo. Não é fácil renunciar a bens e privilégios, mas é fundamental abandonar maneiras velhas de pensar e agir, para poder seguir o Evangelho.
- Pe. José Dias Goulart –

Hoje comemoramos o Dia do Catequista.
Nosso agradecimento a todos que se dedicam a esta missão.

3 comentários:

Aliny disse...

Oie tia vc acertou estou com pezinhos mergulhados no Manancial e a agua tah fresquinha:) parabens as catequistas pelo seu dia ..Eh verdade os sistemas do Mundo nao combina com o evangelho de Jesus ..entao temos q ficar de olhos e ouvidos atentos p seguirmos o Evangelho...acabei de almoçar agora ja tava verde de fome ..foi q mae a vó sairam e ja viu..aki ng sabe fazer comida..soh rola miojo e lazanha de micro...mas nao tinha lazanha ..otimo finzinho de domingo e uma semana abençoada p vc's...Bjinhux

Maria Luiza disse...

Tetê fui assistir à missa numa região de chácaras, perto de vacas, cavalos, ficando a capela ao redor de enormes eucaliptos. Fiquei enlevada pelo salmo que uma jovenzinha cantou, ainda com voz de menina! Amanhã ele estará no Alfa! Beijos!

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Parabéns pelo artigo publicado, Que Deus abençoe os Catequistas em sua Missão.
Boa semana na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo