segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Justiça divina

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

O objetivo dos mandamentos é proporcionar boa convivência e felicidade ao ser humano. Mesmo que sejam exigentes, podemos observá-los, com a certeza de que Deus nos ampara em todas as nossas necessidades.
Deus queria Seu povo feliz e alegre (primeira leitura) sem as influências supersticiosas dos outros povos vizinhos. Houve infidelidade do povo mas Deus, em Sua graça, deu novas oportunidades e foi justo com os seus.
Comumente brigamos por justiça a partir de nossas carências. Nossa justiça se fundamenta em nossos conceitos. É preciso andar no caminho do Senhor, amá-lO, servi-lO, guardar Seus mandamentos. Ele é justo com todos, atendendo especialmente os mais carentes.
A justiça divina passa por Jesus Cristo. Não merecemos nada, mas sabemos do Seu empenho de nos manter como Seus filhos. Nele adquirimos dignidade, alimento diário e ainda o direito de reivindicar situações melhores para nós e para nossos irmãos mais necessitados.
- Arnaldo Hoffmann Filho -

4 comentários:

Mabel disse...

Oi Tetê! Obrigada pela visita ao meu blog Sinais! O seu blog está melhor a cada post! Paz e Bem! Mabel

... Morgana disse...

Olá dinda! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Quando aprendi que Justiça significa santidade... fiquei tranquila... sim, verdadeiramente, Deus é justo!!!
Bjs de paz e ótima semana.

Maria Luiza disse...

"É preciso andar no caminho do Senhor, amá-lO, servi-lO, guardar Seus mandamentos. Ele é justo com todos". Perfeito, Tetê! Adorá-lo acima de tudo; fazendo isso a sequência se consegue mais facilmente. Gosto de vir aqui e me abastecer. Obrigada pela dica do encontro!Torcendo desde já, viu? bjbjbj!!!