segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Partilha é dom de Deus

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Quem pouco semeia pouco também colhe...
O gesto de um semeador ao lançar as sementes ao solo está entre os mais belos da vida rural. Simboliza a gratuidade, a largueza da doação, a esperança de ver o campo coberto de vida nova. E quando ele coloca a mão na sacola para retirar as sementes, sua mão sai transbordando... muitas sementes nem sequer são lançadas, mas caem de sua mão e brotam onde caem. Isto é generosidade... lançar o máximo possível de sementes à terra, para que a vida possa multiplicar-se.
Muitos há que não sabem abrir as mãos para semear uma única semente. Preferem guardar as sementes, acumular, fazer provisão.
O gesto do semeador parte do peito para fora. Já o do acumulador parte de fora em direção ao peito como a dizer: "Isto me pertence". O semeador entrega tudo à terra, e a terra lhe devolve centenas e milhares de vezes multiplicado. O acumulador tudo ajunta, mas sobre ele paira a ameaça do ladrão e da ferrugem que rouba e corrói seus bens.

Nenhuma graça encontrará diante de Deus quem nada distribui. Suas mãos estão fechadas para semear e continuarão fechadas para colher. Nunca mais se abrirão. Deus ama a quem dá de seus bens com alegria. E como a terra devolve a quem muito semeia, Deus há de cumular de toda espécie de graças aquele que distribui e partilha seus bens com os pobres.
- Celso Marcio Teixeira -

4 comentários:

Aliny disse...

Oie tia q dia lindoo :) O post eh D+ compara a partilha e da exemplo do semeador rural..assim ficou facil de entender :)) Belissima reflexao p começar a semaninha fazendo a partilha ..uma semaninha abençoada p vc's ..Bjinhux

... Morgana disse...

Olá dinda! Esse seu cantinho também é muito bom! Todos são maravilhosos e servem de inspiração para mim! Beijos cintilantes. Morgana

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Muito boa postagem, com ela podenmos refletir sobre oque temos semeado. Seu blog é 10!
Quando vc acessa o nosso blog e deixa seu comentário é motivo de alegria para nós. Obrigado pelo carinho.
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Roselia Bezerra disse...

Amiga,
O coração exige partilha... o amor é um turbilhão que precisa ser jorrado...
Muito difere do fechamento e do egoísmo...
Vamos partilhando corpo, alma e coração... com amor e pelo Amor...
Bjs de paz