sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vigiai

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

O tema da vigilância é muito relevante para Cristo e deve ser para todo cristão, pois na vigilância é que nos tornamos fiéis. Quem não está vigilante é surpreendido sempre. Nosso encontro com Deus não pode ser uma preocupação de última hora. Deve ser preparado mediante autêntica vida cristã. Viver de maneira descuidada e egoísta é tentar a misericórdia divina.
As jovens, citadas no Evangelho, que esperam o noivo é a Igreja, esposa de Cristo, que atenta a Sua Palavra, se torna prudente e aguarda o noivo-Cristo que está para chegar. Estar vigilante é estar atento aos sinais dos tempos, e descobrir neles a presença de Deus, que é Aquele que sempre está chegando.
Na primeira leitura, Paulo exorta a comunidade de Tessalônica para que persevere no caminho da santidade. O caminho da comunidade cristã é a contínua busca da santidade.

Conformar a vida com a Palavra de Cristo é estar sempre vigilante e andar no caminho da fidelidade e da santidade.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

3 comentários:

Mabel disse...

Olá querida! Estamos cercados de sinais. Eles testemunham, comprovam, manifestam e revelam o que sutilmente estão codificados nas mensagens. Fico feliz de encontrá-la em meu blog Sinais! Beijos Mabel

Aliny disse...

Tia cafe colonial eh tudibom :)temos q estar sempre vigilantes p sentir a presença de Jesus e seguir atraves da Luz de Cristo ...um fds abençoado p vc's 3> Bjinhux

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Seu blog continua lindo!!!!!!
"Não é preciso fazer grandes coisas para o próximo, é a quantidade de amor que colocamos naquilo que fazemos é que torna bonita aos olhos de Deus a nossa oferenda." Parabéns a todos os CATEQUISTAS.
Bom final de semana na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo