terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vigilância, oração, trabalho e confiança!

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Jesus enfrenta muitas adversidades no anúncio do Reino, como a do Evangelho de hoje. Jesus é o “Santo de Deus”, que rompe com Sua palavra e Sua misericórdia as cadeias do mal que oprime e tira a vida. O demônio é tudo o que escraviza e aliena o homem, é o engano da felicidade com o manto do prazer. Jesus é o Deus libertador e fora dEle não encontramos nem paz, nem salvação. Ele morreu por todos nós para que alcancemos a vida junto dEle. Antes disso, porém, temos como missão enfrentar as forças do mal.
Paulo, na primeira leitura, escreve aos tessalonicenses e serve também para nós: há a certeza da vinda de Cristo, mas não sabemos a hora e por isso devemos estar sempre vigilantes. Procurar saber mais sobre esse assunto é muito natural, mas especular, amedrontar consciências ou alienar-se não está nos planos divinos. O cristão não deve preocupar-se tanto e perder tempo em discutir sobre o dia do “fim do mundo”. O que precisa é viver vigilante, atento em fazer o bem a todos.

O cristão está na luz, crê firmemente no Senhor Jesus Cristo, exercita com naturalidade a sua fé e aprende, sem medo, a aguardar esse dia de glória. Não vive na sombra do medo, mas está sempre pronto e sempre alerta. Enquanto vigia, ora; enquanto ora, trabalha e enquanto trabalha, confia!
- Pe. Ferdinando Mancílio -

4 comentários:

Mabel disse...

Olá querida! Estamos cercados de sinais. Eles testemunham, comprovam, manifestam e revelam o que sutilmente estão codificados nas mensagens. Fico feliz de encontrá-la em meu blog Sinais! Beijos Mabel

Aliny disse...

Oie tia aki parece q o ceu vai cair pq escureceu e parece q vai cair uma chuva dakelas..orar..Quemtrabalha ..vigia..cre..tem fé e confia nao tem medo nem vive na sombra do medo...tia lindo d+ seu post..fiquem com Deus..Bjinhux

Roselia Bezerra disse...

Amiga, que bom postar sobre esse desafio pro meu coração!!
O amor expulsa o medo... que sorte a minha!!!
Bjs de paz e ore sempre por mim...
Conte também com as minhas orações pobres mas fiéis...

Reinaldo Fonseca disse...

Olá!
"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota".
Madre Teresa de Calcutá"

Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo