quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Você aceita o convite?

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Não se pode agradar a Deus com práticas contrárias à vontade divina. Devemos estar atentos à vontade do Pai revelada na Sagrada Escritura. Ele nos questiona sobre o cuidado que devemos ter (primeira leitura) em nossas promessas e sobre nossas disposições para participar do Seu Reino.
A parábola (Evangelho do dia) foi proferida dentro do Templo de Jerusalém. Lá estavam os principais sacerdotes e anciãos do povo. A inimizade deles por Jesus tinha chegado ao auge.
Jesus nos fala sobre o banquete para o qual muitos foram convidados. Era uma festa de casamento e o casamento é o símbolo da Aliança de Deus com Seu povo.
Nesta parábola, está caracterizada a realeza do Pai. Uma multidão de convidados poderia desfrutar a grande companhia e amizade do rei e é estranha a recusa dos convidados. Quem rejeita o convite está dizendo não ao Reino. Os primeiros não se importam com o convite e se foram. Os outros, maltrataram e mataram aqueles servos que traziam o convite. Diante deste quadro, a reação do rei foi exterminá-los com o seu exército. Neste rei havia uma vontade misericordiosa e, querendo a casa cheia, abriu-a para todos.
O convite para participar do banquete do Reino é para todos, porém a resposta depende da consciência de pertença à Ele.
- Arnaldo Hoffmann Filho -

3 comentários:

Maria Luiza disse...

Tetê, caramba, a primeira leitura está forte e muito triste. Realmente ela nos convida a pensarmos no que vai sair de nossa boca em nossas promessas! É vigiar!. Tudo de bom Tetê! Bjbjbj!!!

Aliny disse...

oie tia...pior se nao entendi o post anterior esse menos ainda..+ eh o jeito q esse homem escreve q me deixa confusa.. rei ..Jesus..e o convite..sei q alguem nao quis o convite o rei mandou matar + nao sei q rei eh esse..euzinha vai ficar ketinha ';( poxa nao entendi e nem compreendi..e li o evangelho..amanha vc me explica favorzinho??? fique com Deus..Bjinhux

Semeando disse...

Oi Tetezinha
obrigada por me prestigiar com suas visitas, mas saiba que alguns minutinhos que vc perder deixando um oizinho pra mim vai colocar um sorriso enorme em meu rosto e isso é o maior presente que uma amiga pode nos dar viu?
vc é muito querida e especial para mim.
e para Jesus tb!
um grande beijo e muita paz no coração!