domingo, 4 de setembro de 2011

Correção fraterna

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Jesus nos salva não oferecendo-se em sacrifício, mas também colocando-nos na Igreja, irmãos que somos na fé, nosso empenho é crescer em comunhão, ajudando-nos mutuamente.
No Evangelho de hoje, Jesus nos convida ao diálogo para superar os conflitos. Em nossas comunidades, humanamente falando, a atitude que logo vem à mente é excomungar o membro que errou. Mas Jesus nos ensina a prática da "correção fraterna": falar em particular; depois, falar na presença de algumas testemunhas e, finalmente, se não se corrigir, seja interpelado diante da comunidade. E se isto não der resultado, que aguente o afastamento da comunidade.
Devemos ter a coragem de denunciar - com amor e conforme o procedimento do Evangelho - o que está encoberto e errado. Avisar quando parece estar se desviando, pois nem sempre aquele que errou consegue enxergar, isto é serviço fraterno. E devemos deixar-nos corrigir, também!
A Palavra de Deus nos diz que todos somos responsáveis uns pelos outros. O amor faz que nos preocupemos com as pessoas e nos impulsiona a dialogar com quem se desviou do caminho do bem.
- Ir. Sônia de Fátima Marani Lunardelli -

2 comentários:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha

Aliny disse...

oie tia ontem eu li sobre Davi..entao ele foi perdoado + sofreu tb ..Deus perdoa + msm assim sofremos as consequencias dos nossos erros...entao o melhor a fazer e respeitar os ensinamentos de Jesus so assim receberemos bençãos de felicidade aki e na eternicade...O post de hoje fala sobre ajudar os pecadores..pq mts vezez eles nem sabem q estao pecando neh? entao devemos ajuda-los a ver seus erros + nunca julga-los e sim mostrar o caminho certo..tia me help??? :p ate vc pediu socorro *_* .. mt sono acordei ..opss minha mae acordou eu e meus irmaos p irmos a missa..pq minha vó ia cedo tb..tem a missa das 10 hs q vamos + hoje minha mae disse q colocou nome do meu tio entao fomos ...um finzinho de domingo abençoado e uma semaninha MARA P VC'S...Bjinhux