quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Dores de Maria

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Jesus foi obediente ao Pai até o fim e Maria, também. Jesus doa a vida pela salvação da humanidade e Maria, presente à crucificação, participa da dor do Seu Filho e se une às mães que veem a morte cruel de seus próprios filhos.
Toda missão assumida com ardor é bela, profunda e tão significativa que produz frutos abundantes para o Reino. Quem é fiel permanece em pé, mesmo diante da dor e do sofrimento. Celebrar as dores de Nossa Senhora é lembrar todas as mães que sofrem por ver seus filhos seguindo caminhos de morte com as drogas, o álcool, a violência e outros males; é lembrar a dor do povo, dor provocada pela injustiça, pela violência, pelos maus tratos, tanto em nossas famílias como em nossa sociedade.
Celebrar Nossa Senhora das Dores é encher-se de esperança e ter a mesma atitude de quem fica em pé porque foi fiel e acolhe sem medo a dura profecia que lemos no Evangelho de hoje. Maria participa da mesma dor de Seu Filho e em Sua obra redentora.

Devemos, pois, assemelhar-nos as atitudes Maria, aliviando a dor dos sofredores.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

3 comentários:

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Sinais do Reino! Paz e Bem! Beijos Mabel

Aliny disse...

Oie tia q legal passar a tarde com amiga q do virtual agora eh real:)Post lindo ...Nossa Senhora q acompanhou seu filho Jesus ao calvario..eh Nossa mae querida e nao abandona as maes q sofrem pelo seus filhos..ela sabe a dor de uma mae ...tia por favor me envia esse texto de Nossa Senhora das Dores..fique com Nossa Mae querida ...Bjinhux

Cris Menezes disse...

Ave, Maria!!!!!
:)